Pages

sábado, 29 de agosto de 2009

Lobo ou Ovelha?

image

Como podemos identificar um lobo em pele de ovelha? Simples. Uma ovelha não devora outra ovelha. Mas um lobo, por mais disfarçado e parecido com uma ovelha, sempre atacará. A sua natureza é mais forte que seu disfarce, ele sempre vai querer devorar o rebanho.

O Senhor Jesus falou que os falsos-profetas se apresentariam como lobos disfarçados de ovelhas. Todavia, neste mundo cinzento, onde tudo é muito relativo, tolerante, está difícil saber quem é quem. Ser evangélico já não significa muito, todo mundo pode ser um pastor, apóstolo, bispo e, pasmem, tem até paipóstolo. Todos são ditos crentes, góspels, evangélicos e servoimages de Deus.

Todavia, por mais “espirituais” que pareçam, a sua natureza os acusam. Assim como um lobo em pele de cordeiro quer o mal das ovelhas, um falso-profeta em pele de profeta deseja “devorar” seu rebanho.

Uma vez ouvi que estes homens pregam um evangelho muito cruel. É uma mensagem constituída de promessas e exigências. Eles prometem riqueza, saúde, prosperidade, tranqüilidade, uma família feliz, uma casa na praia e mais um monte de coisas que todo mundo quer. Mas eles exigem muito também, exigem fé. Para receber as promessas exige-se fé. Assim, se você não receber, é porque não teve fé.

Imagine alguém com câncer. Essa pessoa se dirige a um “bispo” destes e ouve que Deus prometeu vitória sobre aquela doença, que estava determinada a benção, que o inimigo estava amarrado e que ele estava curado. Quantas promessas. Alguns dias depois ele faz um exame e descobre que seu câncer evoluiu a um estado terminal. Ele retorna ao “bispo” e pergunta onde estavam todas aquelas promessas! O bispo responde “Você não teve fé suficiente”. Agora, além de amargar a espera da morte, ele terá que suportar a dor da culpa.

Quantas ovelhas estão buscando a “Glória de Deus”, desejando a “Graça de Deus” e querendo entrar no “Reino de Deus”. Quantos querem provar que Deus é amor e clamar “Senhor, Sara a nossa terra”. Não importa se estarão em um grupo de 12 ou na mira de uma “Bola de Neve”, pobres ovelhas, caminham ao matadouro. Encontrarão heróis que pintam a entrada do inferno com as cores do céu. Um lobo jamais vai querer o bem das ovelhas.

Se Deus amou tanto o mundo que deu seu Filho é porque o seu Filho é o melhor para o mundo. Deus não amou tanto o mundo que amarrou o diabo. Deus não amou tanto o mundo que nos deu a vitória sobre as doenças. Nada disso! É de Jesus que o mundo precisa. O Reino só será realmente universal, a Glória mundial e a Graça internacional se Cristo for anunciado por todo o mundo.

“Porque não pregamos a nós mesmos, mas a Cristo Jesus como Senhor” Apóstolo Paulo

“Im omnibus glorifecetur Deus”

5 comentários:

Felipe Prestes disse...

Excelente artigo!
Extremamente relevante para um mundo em que o evangelho ficou barato ao ponto de comprarem escrituras de terrenos no céu com a assinatura de Jesus Cristo. Só não sei se eles compraram as "moradas" na planta ou se já está pronto o imóvel celestial.
Lobos em peles de cordeiro! A figura que Cristo anunciou não poderia ser melhor.
Tristes daqueles que, como o irmão Neto disse, "encontrarão herois que pintam a entrada do inferno com as cores do céu."
Que o Senhor nos abra os olhos, que provemos os espíritos para sabermos se são ou não de Deus. Se sim, abramos os nossos ouvidos para ouvir a Palavra do Senhor. Se não, fujamos da presença daqueles que banalizam a graça do Eterno Pai.

Em Cristo,

Felipe Prestes

Débora Prestes disse...

Muito interessante! Falsos "especialistas" que camuflam a realidade cristã em mera conquista do sucesso. onde entrará a cruz nessa história? onde está a santificação? onde fica a porta estreita?
Tudo parece um pulo cego no abismo da irracionalismo.

Multidões estão procurando ouvir a voz de Deus em suas cabeças, buscam algum tipo de epifania intuitiva na qual a verdade lhe será revelada, a cura se torna a unica manifestaçao capaz autenticar o poder de Deus. Pobre dos que se encontram nessa "verdade". Oremos por eles!

Poeta Carlos Adriano Santos disse...

Muito bom! E muito esclarecedor este post.
Deus abençõe grandemente em nome de Jesus.

Unknown disse...

Se o filho de deus e o melhor para o mundo e deus queria o bem do mundo, esse artigo ja comeca errado ao descriminar os pobres lobos, por acaso vc ja viram um lobo trapacear em um jogo de cartas, burlar uma regra ou ate como vcs disseram enganar um animal com falsas propostas?
Tenho certeza que n, entao parem de comparar os lobos com o pior da humanidade, pq eles estao longe de serem humanos para trapacear como vcs disseram

Unknown disse...

Lobos sao apenas lobos. Eles nao fingem ser quem nao sao, chega desse racismo com os lobos